Publicação brasileira técnico-científica on-line independente, no ar desde sexta-feira 13 de Agosto de 2010.
Não possui fins lucrativos, seu objetivo é disseminar o conhecimento com qualidade acadêmica e rigor científico, mas linguagem acessível.


Periodicidade: Semestral (edições em julho e dezembro) a partir do inicio do ano de 2013.
Mensal entre 13 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

domingo, 30 de setembro de 2012



Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 3, Vol. set., Série 30/09, 2012, p.01-02.

 
Após junho de 2012, a publicação esteve inativa até o inicio de 2013, neste momento (janeiro de 2013) estamos regularizando os volumes de julho a dezembro para dar continuidade à periodicidade normal.

Existe um grande fluxo de artigo encaminhados para publicação e já aprovados pelo conselho editorial, pedimos paciência a todos.

Assim que publicado, o autor do artigo receberá uma notificação por e-mail.

Os artigos que serão publicados até dezembro não estão sendo revisados ainda pelo professor José Famir Apontes da Silva, especialista na área, dado a necessidade urgente de restabelecer o fluxo normal da periodicidade.

Em setembro de 2012 tivemos 116.051 acessos.

 
Neste mês, além do artigo assinado pelo editor, recebemos e publicamos um artigo extenso de autoria de:
Laís Abenza Pitombo, Pós-Graduanda em Docência do Ensino Superior pelo INEC/UNICSUL - Educação de Jovens e Adultos: análise de diferentes Materiais didáticos quanto a sua efetivação política e intencionalidades metodológicas.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer, como sempre, as colaborações e parabenizar todos que já participaram pelos textos, estendendo o convite aos demais leitores para remetam artigos para submissão.

Os interessados em colaborar com textos devem enviar artigos dentro dos parâmetros fixados nas normas de publicação disponíveis no link “Colaborações”.

Desde o mês de novembro de 2011, a sistemática de publicações foi parcialmente alterada, o editor passou a publicar apenas um artigo no inicio do mês, abrindo a edição do volume, independente do dia da semana, esporadicamente publicando outros artigos aos sábados.

As segundas-feiras e terças-feiras ficaram destinadas à publicação de colaborações, abrindo um espaço maior para divulgação de artigos de leitores.

As quartas-feiras e quintas-feiras ficaram reservadas para a publicação de artigos de membros do conselho editorial e convidados.

A seção destinada à publicação de convidados e membros do conselho editorial, contou neste mês com o artigo da professora Lania Stefanoni Ferreira - Doutora em Ciências Sociais pela UNICAMP e Professora Assistente I do Centro Universitário da FEI -, escrito em parceria com o professor Luciano Rodrigues Costa - Doutor em Ciências Sociais pela UNICAMP e Professor da Universidade Federal de Viçosa; intitulado “A perspectiva relacional do conhecimento nas obras de E.P. Thompson, Antônio Gramsci e Alfred Schutz”.

Fica aqui registrado nosso agradecimento aos professores citados pelo excelente texto oferecido aos leitores.

 

Agradecemos os leitores e desejamos um bom divertimento.

Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Editor de Para entender a história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para debater ideias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.