Publicação brasileira técnico-científica on-line independente, no ar desde sexta-feira 13 de Agosto de 2010.
Não possui fins lucrativos, seu objetivo é disseminar o conhecimento com qualidade acadêmica e rigor científico, mas linguagem acessível.


Periodicidade: Semestral (edições em julho e dezembro) a partir do inicio do ano de 2013.
Mensal entre 13 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2012.

domingo, 31 de julho de 2011

Balanço do mês de julho de 2011 - Para entender a história...

Para entender a história... ISSN 2179-4111. Ano 2, Volume jul., Série 31/07, 2011, p.01-03.


Neste mês de julho, recebemos 40.356 visitas, um excelente numero para o período de férias escolares, totalizando pouco mais de 415.000 visualizações desde 13 de agosto de 2010.
Naturalmente o ápice de acessos foi registrado no dia 04/07, no inicio do mês, quando tivemos 2.053 visitantes em único dia.



Na seção dedicada à publicação de artigos de convidados e membros do conselho editorial, as quartas-feiras, foram publicados: um artigos da professora Mary Del Priore e um artigo da professora Marilda Aparecida Soares.

Neste mês recebemos e publicamos quatro excelentes colaborações, respectivamente de autoria de:
1. Edna Márcia Perez Pires, com um artigo sobre a estética do discurso, tema de sua monografia de conclusão de curso em licenciatura em filosofia no Centro Universitário Claretiano, orientado pelo professor Ms. Ricardo Matheus Benedicto.
2. Victor Mariano Camacho, colaborador habitual sempre com ótimos textos, sobre o imperialismo europeu na África.
3. Adriana Costa, abordando o processo de colonização na América.
4. Ana Maria Pauli, Ana Maria, Pádua, Antonia Toniarita de Jesus, Cláudia Pestana Ramos de Alvarenga & Glaucia Pádua Vicente, com um artigo que ofereceu uma visão sobre a história da matemática e sua aplicação atual na educação infantil.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer, como sempre, as colaborações e parabenizar todos pelos textos, estendendo o convite aos demais leitores para remetam artigos para submissão.

Os interessados devem enviar artigos dentro dos parâmetros fixados nas normas de publicação disponíveis no link “Colaborações”.

Mudando o foco, como sempre, outro dado interessante em julho foi o aumento no número de seguidores, subiu de 101 pessoas para 108.
Para os leitores que ainda não estão seguindo a publicação, lembramos que basta clicar no link “seguir” e aceitar as orientações decorrentes.
Os seguidores ficam informados sobre atualizações e ajudam a trazer maior prestigio a publicação com sua ilustre presença.

Finalizando este mês de junho, novamente lembramos que a publicação está concorrendo ao prêmio Top Blog, pedimos a colaboração dos leitores para votarem através do link disponibilizado, logo no inicio da página, à direita.
Basta clicar no link e seguir as orientações, depois confirmando o voto através do link que será enviado por e-mail.
Antecipadamente agradecemos.

Neste mês de julho, as postagens mais populares, respectivamente, com o nome do autor e numero de acessos, foram:

01. A revolução francesa foi causada pela fome: Fábio Pestana Ramos (1.864).
02. Família e Casamento: Mary Del Priore (1.699).
03. Três arquivos portugueses: Fábio Pestana Ramos (1.170).
04. A passagem da antiguidade para o feudalismo: Fábio Pestana Ramos (1.029).
05. A revolução cubana e suas implicações: Eliane Santos Moreira (729).
06. Os astecas e os sacrifícios humanos: Marcus Vinicius de Morais (709).
07. 1964: o golpe de Estado e a ditadura militar: Fábio Pestana Ramos (361).
08. O cotidiano a bordo das naus do Brasil: Fábio Pestana Ramos (351).
09. O imperialismo europeu no continente africano: Victor Mariano Camacho (343).
10. A educação no Brasil Império: Fábio Pestana Ramos (320).


Agradecemos os leitores e desejamos um bom divertimento.

Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.
Editor de Para entender a história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para debater ideias e sugerir novos temas.
Forte abraço.
Prof. Dr. Fábio Pestana Ramos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.